Programa Nacional de Capacitação das Cidades

Capacidades - Conhecer para crescer

Seminário "Política e Plano Municipal de Saneamento Básico"

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental – SNSA, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades e com apoio da Caixa Econômica Federal - CAIXA, está promovendo Seminários em todo o país voltados para o tema “Política e Plano Municipal de Saneamento Básico”, com o objetivo de orientar e instrumentalizar servidores e técnicos municipais para desenvolver ações relacionadas à formulação da Política e à elaboração do Plano.
 
O próximo Seminário ocorrerá nos dias 30 e 31/05/2012, na cidade de São Luiz (MA), no Auditório da Caixa Econômica Federal, localizado à Av.Guaxenduba, 280 – Centro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal Capacidades (clique aqui para se inscrever) até o dia 25/05/2012. Este Seminário abrangerá os estados do Maranhão e Piauí, as vagas são limitadas.
 
Com essa iniciativa o Ministério das Cidades busca auxiliar os municípios na elaboração dos seus Planos de Saneamento Básico. A partir de 2014 o Plano, elaborado pelo titular dos serviços, será condição para o acesso a recursos da União ou de financiamentos geridos ou administrados por órgão ou entidade da administração pública federal, quando destinados ao saneamento básico.
 
Endereço eletrônico: planosdesaneamento@cidades.gov.br

 

Apresentações do Seminário "Política e Plano Municipal de Saneamento Básico"