Brasília (DF) – O Curso Renovação Verde compõe a trilha de módulos do curso “Transformar cidades: do Estatuto à inteligência ambiental e digital” e tem como objetivo promover o aprimoramento de capacidades para equipes gestoras e técnicas municipais, estaduais e do governo federal em temas como: Instrumentos de planejamento urbano, Financiamento de base fundiária, Soluções baseadas na natureza (SbN), Zoneamento Ambiental (ZAM) e Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.

As aulas foram produzidas no âmbito do Projeto ANDUS, mediante parceria da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SNDUM) do Ministério das Cidades com a instituição Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), por meio da Cooperação Alemã, e com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Promovido pelo Programa Nacional de Capacitação das Cidades – Capacidades, o curso está ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) assíncrona, com carga horária de 8 horas, e inscrições até 31 de março de 2024. O período de realização do curso é de 01 de abril a 03 de maio de 2024 pela plataforma ReDUS, possibilitando um espaço de interação, troca de experiências e boas práticas dos temas abordados. Acesse o Portal Capacidades no link https://www.capacidades.gov.br/cursos/ e garanta já a sua inscrição!

Coordenação-Geral de Fortalecimento das Capacidades Governativas – CGFCG/DEDUM/SNDUM
Telefone: (61) 2034-4692
E-mail: capacidades@cidades.gov.br